Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
João 4:23
Estejam prontos para servir, e conservem acesas as suas candeias, como aqueles que esperam seu senhor voltar de um banquete de casamento; para que, quando ele chegar e bater, possam abrir-lhe a porta imediatamente.
“E pela manhã cedo se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; e, ao saírem, Jeosafá pôs-se em pé, e disse: Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém: Crede no SENHOR vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis. E aconselhou-se com o povo, e ordenou cantores para o SENHOR, que louvassem à Majestade santa, saindo diante dos armados, e dizendo: Louvai ao SENHOR porque a sua benignidade dura para sempre. E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o SENHOR pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados.” II Crônicas 20: 20-22
A Bíblia nos convoca a louvar a Deus continuamente, em todo o tempo. Mas como fazer para louvar a Deus continuamente? Você pode estar sempre cantarolando, assoviando, ou cantando em sua mente e coração. Abrindo sua boca para dar glória a Deus, ou ainda, tendo sempre uma atitude de louvor a Ele em seu interior, que é o oposto de um coração endurecido, cheio de críticas, reclamações e murmurações.
O Rei Jeosafá estava prestes a enfrentar uma grande guerra. Ele sabia o tamanho do problema que teria que derrubar. Restava a Ele buscar em Deus a solução para esta situação e o Senhor mostrou especificamente como deveriam agir - a adoração foi a arma de guerra usada pelo Rei Jeosafá.
Mas o que é, verdadeiramente, adorar a Deus? Segundo o dicionário, encontramos algumas definições para adoração: Ato de adorar reverentemente; Considerar com grande temor e devoção; Sentir um amor profundamente dedicado.
Os verdadeiros adoradores são aqueles que O adoram em todo lugar e em todo tempo. Não somente uma adoração com músicas, mas com suas próprias vidas - seus atos, sua maneira de falar e vestir. Adorar é deixar que Cristo viva em você. Deixar que Ele dirija seus atos, palavras e pensamentos. Demonstramos nossa adoração ao Senhor com músicas e danças, ao ofertar, em como conduzimos nossos empregos, em como tratamos outras pessoas e vivemos nossas vidas.
Jeosafá estava atravessando um momento de muita adversidade, uma situação realmente complicada. Mas o Senhor o ensino algumas atitudes que deveria ter neste momento:
1º O Rei Jeosafá pôs-se a buscar a Deus (v. 3–4) – Ele reuniu todo o povo e juntos começaram a buscar a Deus. Eles O buscaram desejando realmente encontrá-Lo. Deus nos convida a buscá-Lo de uma forma consciente.
2º Começaram a adorar e a louvar a Deus (v. 18-20) – Jeosafá não se agitou no meio do problema. Ele entendeu que um ambiente de adoração pode mudar o curso da história, entendeu que Deus habita no meio dos louvores e que sua atitude como adorador, faria com que Deus pelejasse pelo povo.
Depois disto, Deus colocou uma emboscada e o exército que vinha contra o Rei foi totalmente exterminado.
“Nisso chegou Judá à atalaia do deserto; e olharam para a multidão, e eis que eram corpos mortos, que jaziam em terra, e nenhum escapou. E vieram Jeosafá e o seu povo para saquear os seus despojos, e acharam entre eles riquezas e cadáveres em abundância, assim como objetos preciosos; e tomaram para si tanto, que não podiam levar; e três dias saquearam o despojo, porque era muito.” II Crônicas 20: 24
Deus ainda os prosperou abundantemente. Por três dias ficaram recolhendo os corpos e os despojos e, no quarto dia se ajuntaram no Vale de Beraca para continuarem louvando e adorando ao Senhor que havia lhes dado vitória.
Use continuamente esta poderosa arma que é a adoração e através dela o Senhor lutará as suas lutas.
"Quem tem os olhos abertos para sempre buscar a virtude, sempre vê o bem em tudo. Lembro-me de uma história lida na infância. Depois de um grande temporal, todos se queixavam da destruição que ele deixava no vilarejo, principalmente, quando chegaram ao jardim de uma casa que era cuidada por uma menina cega. Enquanto todos lamentavam, a menina perguntou a razão do lamento. Todos, então, lhe falaram da destruição que ela não via. Sabiamente, a menina respondeu: "Não se preocupem, pois mesmo que uma parte da beleza tenha ido embora, o perfume continua ainda maior". A virtude é que nos faz continuar sentindo o perfume em tudo e em todos, apesar dos temporais."
BORBA, Asaph. Adoração: Quando a fé se torna amor. São Paulo: Rádio Trans Mundial, 2012. p. 137.
Músicas para o próximo domingo, dia 09/03/2014: Grupo A: Ministro: Meire Vocal: Meire, Carmem, Daniele, Laura Instrumental: Denise, Wendell, Juninho, Elayne, Nei, Anderson. Mesário: Marcos Data-show: Gabi Escola Dominical: - És a nossa estrela da manhã
Seja bem-vindo(a)! Aqui, você poderá ficar por dentro das novidades e informativos do Ministério de Louvor da Igreja Presbiteriana do Brasil de Cambé-PR.
O blog é destinado, principalmente, para auxílio aos membros do ministério, a fim de que tudo seja feito com excelência para Deus!
(intro) GG/BCDGCDG
Bem mais que as forças, poder e reis.
CDG
Que a natureza e tudo que se fez.
D/F#EmEm/DCG/B
Bem mais que tudo, criado por tuas mãos.
AmAm/GD/F#G
Deus tu és início, meio e fim.
G/BCDG
Bem mais que os mares, bem mais que o sol.
CDG
E as maravilhas que o mundo conheceu.
D/F#EmEm/DCG/B
As riquezas, tesouro dessa terra.
AmAm/GB4
Incomparável és pra mim.
GAm4/9DG
Por amor, sua vida entregou.
GAm4/9DG
Meu senhor humilhado foi.
D/F#EmEm/DCG/B
Como a flor machucada no jardim.
AmAm/GG/BCDG
Morreu por mim... pensou em mim... me amou...
GAm4/9DG
Por amor, sua vida entregou.
GAm4/9DG
Meu senhor humilhado foi.
EmEm/DCG/B
Como a flor machucada no jardim.
AmAm/GCDG
Morreu por mim... pensou em mim... me amou...
EmEm/DCG/B
Como a flor machucada no jardim.
AmAm/GCDGCCmG
Morreu por mim... pensou em mim... me amou...